sábado, 7 de maio de 2011

To sozinho e... preciso fazer feira


Enquanto você mora com seus pais, fazer feira apenas leva o sinônimo de diversao, de que você só irá ao mercado comprar suas guloseimas, se divertir E FIM. Porém, quando você está sozinho essa parte de diversão fica no pretérito perfeito. Não, não to dizendo literalmente que fazer feira é algo desagradável, até certo momento é bastante reconfortante, e quiçá relaxante se você for algum comprador consumista, o que não é totalmente aplicável a mim.

A arte de fazer a feira envolve 3 grandes passos. O primeiro é o passo de nível mediano que é o de escolher qual será o estabelecimento onde você irá fazer as suas compras domésticas. Se você escolher um mercado grande, você terá mix de produtos porém sua feira demora mais e você acaba levando mais coisas. Se você escolhe um pequeno demais, você acaba as compras de forma rápida, porém não leva também quase nada e os preços costumam ser mais caros. A dica mesmo é você ir num mercado médio, daqueles de bairro. Você compra o essencial, compra as guloseimas e o preço é bem bacana.

O segundo grande passo e o maior de todos é: Faça a feira sempre observando preços e promoções. Se você mora sozinho e não tem condições financeiras elevadas, sempre pesquise preços e deixe para comprar em dias de promoções. Sempre rola as benditas promoções e você aaba levando seus produtos por quase 30% de desconto ~~O QUE EH MUITA COISA~~ Aprenda de que você não vive só de bolacha, miojo, waffer e derivados, mas é importante lembrar que eles nunca podem FALTAR na sua lista de compras.

O terceiro e o menor, mas não menos importante é: Como vou levar minha feira pra casa? Se você tem carro, ótimo. Se não, simples, faça sempre as compras em um mercadinho perto, ou chame um amigo pra te ajudar, ou chame um taxi amigo seu, ou até mesmo dê preferencia a mercados que entregam suas compras em casa.

Minha experiência: Sabendo de todas essas minhas dicas, fui fazer minhas compras hoje e olha, não foi fácil. DICA MASTER ALEATÓRIA: Não faça compras em vésperas de feriados importantes, você só vai ter dor de cabeça e donas de casa com carrinhos brincando de Máquina Mortífera. Supermercado lotadíssimo, promoções aleatórias e acabando mega rápido devido a quantidade enormes de pessoas e quando no final tive de passar no caixa, esperei cerca de 25 MIN pra ser atendido. Só sei que no final posso dizer: VI, VIVI e VENCI.

DICA BONUS: O detalhe importantissimo que vai te auxiliar bastante é antes de sair de casa você ter uma lista daquilo tudo que você vai REALMENTE precisar e fazer aquela comparação entre marcas x preços que no final tudo dá certo e você chega em casa e quem sabe até com um troquinho para poder sair com a galera pela noite. 

0 comentários:

Postar um comentário