segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

To sozinho e... preciso receber visitas.


   Ok...Quando estamos em casa (de mãe e de pai) estamos em um processo totalmente diferente, afinal quando chega um parente, amigo ou seja lá quem for, é obrigação da casa toda dar atenção aquele novo membro provisório, mas quando você está morando sozinho, o caso é completamente diferente, já que tudo é voltado a você e tem de dar conta do recado.
   Esse final de semana recebi em minha casa 3 amigos (eram pra ser 4) onde tive de me desdobrar para dar atenção, fazer comida, verificar o conforto de cada um, ter de cuidar da casa e me cuidar! Ok que o pessoal que recebi não era incomodo nenhum, era até um favor que eles faziam ao vir me visitar, mas eu ainda não aprendi como se trata visitas. Deixo ou não elas lavarem os pratos? Permito que me ajudem a fazer a comida?
    Perguntas como essa eu não sei responder, afinal sempre tive minha mãe para respondê-las por mim e que agora encontro num verdadeiro paradigma, ao menos, me encontrava já que agora enfrentei ao problema e tudo saiu como deveria sair, ao menos eu acho, é só esperar pra ver a resposta deles no twitter. Teve gente que lavou prato, teve gente que arrumou a cama e teve gente que fez a sobremesa. Tarefas dividas e todo mundo feliz!
    Receber visitas é um processo trabalhoso e cansativo, mas quando se trata de você morar sozinho, é questão de bom senso do visitante se por a ajudar, afinal, você está sozinho e isso é uma desculpa mais do que convincente!

2 comentários:

EU lavei prato, EU arrumei cama, EU fiz sobremesa (queimada, mas valeu a intenção). Sempre que vou para casa de amigos ou algo do tipo, minha mãe sempre manda eu arrumar a cama e lavar os pratos NO MINIMO! ou seja, acho que deve sim ser normal a pessoa lavar e arrumar, sem problemas.
MÃS.... se deixar, a visita não faz nada e fica só no conforto, quem se quebra é você quem está recebendo. Então, se a visita se propuser a fazer, deixa! AGORA... não sei qual é da etiqueta, né? mas como todo mundo que você recebeu em cara "era de casa", "puta véa", TATU DO BEM!
Mas não se preocupe, você foi um ótimo anfitrião, em breve estarei por ai de novo. Foi um ótimo fim de semana. ;*

Recebeu super bem, amigo, nem parecia sua primeira vez rsrsrrsrs
Visitas são todas diferentes, mas se são amigos as coisas acabam saindo bem!
Vou voltar outras vezes, ok?
Beijos :D

Postar um comentário