sexta-feira, 19 de novembro de 2010

E pra conviver com o colega de casa?


  
   Geralmente, quando saímos de nossa querida casa para irmos para outra cidade inicialmente, em sua maioria vai morar com algum parente, seja a vovó, a tia que você antes mal falava, aquele primo que você costumava brincar na infância ou até mesmo na casa de algum amigo de seus pais. Em meu caso, eu já tinha a casa de uma tia que é quase minha mãe em Jequié e já ficava lá várias vezes, chegava até a ficar semanas. Mas como a partir de agora eu tinha resolvido vir morar de vez, preferi buscar um cantinho pra mim. E achei!
   Como eu havia dito antes, estou morando em um condomínio charmosinho e dividindo com um "colega de um colega", bom, eu não o conhecia e nem sei das procedências dele, mas como foi bem recomendado, e tirando o fato de que estava procurando casa e essa se enquadrava perfeitamente em tudo que eu precisava (inclusive no preço do aluguel) então eu topei!
   Precipitado? Não sei, mas estou adorando! Pode ser aquele oba-oba inicial e sem os problemas de apenas 2 semanas de convivência, mas até agora eu não vi defeitos nele (tirando uma mesa dele (a única da sala) que nunca arruma pelo fato de ser professor¹) para poder julgá-lo. Estava ainda pensando nessa manhã nublada em ter neste sábado nossa primeira DC (discussão de convivência) para saber se eu estou conforme pra ele também, pra posterior não ouvirmos de outras bocas que estão falando mal de mim, que eu sou X e que faço Y. Até porque não faço nada de mal!
   É sério, eu sou limpo, meu quarto ta sempre arrumado e cheiroso, varro a casa todo dia, tudo que sujo eu lavo na hora, faço minha comida e ofereço a ele, passo pano, limpo a geladeira e várias coisas que ainda não o vi fazer! Se está errado em por muitas vezes eu fazer tudo sozinho? Pode ser! Mas eu não vou ficar esperando ninguém fazer nada porque afinal ali também é minha casa, mas se eu ver que precisa, eu o ordeno a trabalhar! Posso ser um pouco mandão, mas é pela boa causa de ver tudo limpo e organizado, principalmente porque recebemos visitas (inclusive a namorada dele que falarei em outro post que esse já está grande demais).
   Mas no geral é isso, eu tenho meus hábitos, ele os dele, eu não incomodo pra não ser incomodado, mas quando se divide uma casa você está dividindo sua higiene, suas visitas e principalmente seu descanso. Então, nessa pequena DC que farei com ele, compartilharemos os afazeres para vivermos na limpeza, em paz e sempre que um tiver uma queixa do outro, trazê-la para discussão para quem sabe não rolar intrigas e picuinhas, afinal ele agora é meu colega de casa e tenho de confiar nele! E no final das contas, nos damos bem, temos ideais, valores e até alguns costumes iguais, conversamos sempre e um dá dica pro outro! Tá lindo, tá fofo e tá ótimo, agora é só ver se vai continuar assim, né?


¹Não quer dizer que seja professor que seja desarrumado, mas é porque se usa muitos livros.

0 comentários:

Postar um comentário