segunda-feira, 22 de novembro de 2010

To sozinho e tenho de... cozinhar!


  
    Bom, pra quem me conhece sabe que sou péssimo na cozinha, ou ao menos achava isso! Nunca houve a necessidade de eu estar lá e preparar alimentos porque sempre tivemos empregada doméstica e nas horas de folga dela, tinha minha mãe, minha tia ou minha prima. Por fim, nunca pisei naquele território ainda desconhecido por mim até que... tive a necessidade de enfrentar aquele espaço inexplorado.
    Desajeitado e sem um pingo de noção de medidas e proporções (nota1: se você também começou a enfrentar este território, compre um medidor) fui arriscando. De início apenas esquentando aquilo que minha mãe mandava pra mim ~~congelado~~ até que me toquei que não podia viver comendo comida requentada a vida toda, não é? Então o que fiz? Corri pra vários sites de receitas e pra mão-de-obra especializada gratuita, ou seja, amigos. Isso mesmo, convidei um pra me ensinar as coisas básicas e depois comecei a arriscar. E não é que deu certo?
   Primeiro saiu salgado, outras vezes sem sal ou sem açúcar, mas isso é questão de prática e de jeito. Acredito que com mais um pouco tempo tentando vou sair expert de lá, e olha, te contar, semana passada eu estava vendo o www.japodecasar.com, site da irmã de meu amigo que é especializado para cozinha de dois (ou de um, que é meu caso) com várias coisas deliciosas. O que fiz? Entrei lá, peguei uma receita e fiz uma torta salgada e de mousse, e FIZ! Isso mesmo, eu fiz MINHA PRIMEIRA TORTA E MEU PRIMEIRO MOUSSE.
    E não foi porque eu fiz não, realmente saiu delicioso. E a prova disso? Saí distribuindo pra tudo que é lugar!! Hahaha Sim, aquela torta salgada é meu troféu, a prova de que SIM! EU POSSO SER BOM NA COZINHA! (também) e que não vou ficar dependente de minha mãe sempre. Ta vendo? Ir morar sozinho tem seu lado bom também. A Ana Maria Braga virou minha BFF e a Vovó Palmirinha minha santa! Mas e aí? Que dia você aparece pra eu cozinhar algo pra você?

4 comentários:

Fico tão feliz quando vejo que de alguma forma ajudei alguém! :)

Rick fico imaginando vc na cozinha, deve ser uma loucura!nem teu café da manhã tu preparava!Mas eu tmb era assim,e agora sou uma super na cozinha!!ou seja a precisão faz o ladrão!Boa sorte!

Nem creio que vc fez uma TORTAA !
Primoo ! *o*
sooh vendo pra crer !
qualquer dia vou aii te ver cozinha e comer a comida neh ? ;)

Postar um comentário