sábado, 4 de dezembro de 2010

To sozinho e.... Cozinhei meu primeiro Feijão!


 
   Pode parecer bobagens para algumas pessoas, mas por incrível que pareça tem gente que fica imensamente feliz por conseguir fazer determinadas coisas que nunca achariam que precisariam fazer, ou ser obrigado a fazer! No meu caso foi cozinhar, como já disse anteriormente, achava que eu era péssimo na cozinha, mas me enganei. Já fiz Mousse, Torta Salgada e agora meu primeiro Feijão.
    Parece fácil, mas eu achava complicado. Sabe, morro de medo de panela de pressão, considero uma arma letal se manuseada com descuidado, mas enfrentei o medo e parti pra cozinhar, meu feijão, é claro! Coloquei os ingredientes necessários, a quantidade de sal (acertei!!), as verduras, bacon e uns pedaços de lingüiça frita, deixei 30min no fogo... e THARAN... Saiu um lindo e gostosíssimo feijão!
    Não tem felicidade que explique isso!!! Sério! Foi como ganhar na mega-sena!!! Ok, calma, foi menos rs, foi como se... Eu pudesse provar pro mundo, SIM! Eu posso me virar sozinho!! Até liguei pra minha mãe. Hahaha
   Como eu disse, pode parecer bobagem conseguir cozinhar um feijão, mas pra mim foi como subir mais um degrau para a minha independência. E isso, meus queridos leitores, não há preço que pague!

2 comentários:

Menino, está com uma cara ótima o seu feijão!! Parabéns!!
Quanto a panela, eu ainda tenho medo, mas enfrento!! kkk

Nossa eu preciso aprender a fazer Feijão! Eu moro só a quase 3 anos e nunca cozinhei feijão, nem se quer ao menos tentei.
O medo de manusear uma panela de pressão ainda me domina e eu morei apenas 6 meses sozinho, então sempre quem cozinhava feijão era quem morava comigo.rs.
Eu to gostando de ti ver botando a mão na massa Rick e to me empolgando porque daqui a uns 2 meses vou morar só, sozinho mesmo, e vou ter que aprender querendo ou não a cozinhar melhor. :)
Tô gostando do Blog, ti vejo em situações que eu passei e que me fazem rir agora. :D

Postar um comentário