quarta-feira, 23 de março de 2011

To sozinho e... preciso de dicas pra lavar roupa

Olá queridos leitores que há um bom tempo não converso, espero que esteja indo tudo bem com vocês! Então, havia dado uma sumidinha aqui no blog porque estava tratando de assuntos acadêmicos e de trabalho, mas prometo de que vez em quando volto aqui pra poder dar aquela atualizada básica! Agora vamos ao post...




Se você, assim como eu está morando sozinho e não tem uma máquina de lavar ou alguém que lave por você, pois você precisa economizar na grana, vai entender, compreender e até opinar este post! Vou começar contando a linda história: Era uma vez em uma tarde linda de sol onde um menino precisava lavar a roupa suja que já estava acumulada! Ele juntou as forças que tinha e começou a lavar as suas lindas roupas.
Um esfrega esfrega aqui e outro acolá e pronto, as roupas precisavam agora de um descanso no sabão em pó, PORÉM, ele não se tocou que ROUPAS COLORIDAS DEVEM SER MANTIDAS A DISTÂNCIA DE ROUPAS BRANCAS!
Então, meu querido leitor, tive o prazer de ver o resultado de mais de 8, digo OITO, blusas BRANCAS manchadas por uma blusa de cor VERDE! Se eu não tenho dinheiro (agora) pra comprar uma máquina, quiçá blusas novas. Tinha de dar um jeito!!!

O que fiz? Foi bem simples e te conto pra você também aprender! empre que você for fazer suas compras, coloque no seu cesto coisas BÁSICAS como:

.       Sabão em pó OMO
Sabemos que o OMO é mais caro, mas não existe sabão em pó que faça BEM mais efeito e renda MUITO mais como ele.

2.       Vanish ou Vantage pré-lavagem (ambos sem ALVEJANTE)
Eles custam baratinho e você os aplica nas manchas antes de molhar (prinicpalmente em golas e debaixo dos braços) a roupa. Deixar 5 minutinhos e pronto, quando você for esfregar as roupas, elas saem mais facilmente.

3.       Vanish/Minuano em pó SEM ALVEJANTE.
Pode parecer caro, mas tem um custo benefício surpreendente, além de que dura por muito tempo e o resultado na remoção de manchas fica estupendo. Além de remover a maioria das machas, ajuda a diminuir o numero de esfregadas e te cansa menos.

DICA MESTRE: Manchou sua roupa com tinta de outra camisa? Coloque a roupa pra ferver com água, vinagre e açúcar. É batata!

4.       Álcool
Sim, o álcool é um grande aliado, principalmente em roupas brancas. Sempre que deixar de molho, principalmente cuecas, coloque uma dose de álcool para elas ficarem mais limpinhas.

5.       Amaciante Confort concentrado ou Fofo Concentrado
Amaciante é uma mão na roda para que gosta de uma roupa cheirosinha e fácil de passar. Além que deixam as roupas com cheirinho tão delicioso e perfumam todo o ambiente onde suas roupas ficam estendidas. Custam um pouco há mais da conta, mas quando você começa a usar, não quer mais parar!

Existem ainda muitas outras dicas que poderia dar a todos vocês, mas deixemos isso para outro Post. E por enquanto, lave roupas com moderação! Em breve, mais dicas...

0 comentários:

Postar um comentário